SIDE MOUNT
O Aircam Side Mount & Gyros absorve quase que totalmente as vibrações intrínsecas das tomadas aéreas com helicópteros. Com seu balanceamento dinâmico, ele proporciona liberdade para os movimentos laterais, verticais, Pan e Tilt, sendo que a câmera tem seu peso totalmente anulado. Sua base é montada na parte traseira da cabine da aeronave, direcionado lateralmente à mesma, com o camera-man preso por cintos de segurança em um assento próprio com descanso para as pernas. O conjunto parte de um carrinho móvel montado em um trilho, indo do centro até a porta da aeronave, permitindo ao camera-man escolher a posição mais conveniente antes da decolagem, de acordo com os planos aéreos a serem feitos.
Nas suas manoplas estão os comandos para disparo de câmera e disparo e controle de velocidade para foco e zoom (Micro Force). A Aircam fornece os motores Hedén para comando remoto de zoom e foco (16 mm e 35 mm) bem como suas hastes de fixação ( Ø = 15 / 19 mm ) e cabos de interligação. Para os trabalhos em vídeo, são fornecidos os cabos remotos das lentes Canon e Fujinon (8 ou 12 pinos) para disparo de câmera e comando de zoom. Quaisquer formatos de câmeras podem ser instaladas no Side Mount & Gyros, desde uma pequena HDV até uma 16 mm ou 35 mm. Quando utilizando câmeras BL, utilizar lentes fixas devido ao peso final do conjunto.
O Sistema Gyros é um sistema giroscópico de estabilização de imagens que propicia a absorção das vibrações, permitindo um enquadramento mais fechado utilizando-se lentes Zoom.
Os kits de instalação do Aircam Side Mount & Gyros podem ser montados nos Helicópteros: Esquilo AS 350/355 , Bell 206/206L. Ressaltamos que o equipamento Aircam Side Mount & Gyros está devidamente homologado pelo Ministério da Aeronáutica / ANAC (CHST 9807 - 17), obedecendo aos rígidos critérios técnicos e padrões aeronáuticos exigidos para tal, transferindo às equipes de filmagem, pilotos e aos operadores a segurança e o profissionalismo à altura dos trabalhos que se propõe a realizar.
Utilizando aeronaves modelo Esquilo AS 350/355 com o Aircam Side Mount & Gyros instalado, poderão ainda estar a bordo 3 ou 4 técnicos além do piloto e utilizando aeronaves Bell Jet Ranger 206/206L poderão ainda estar a bordo 2 ou 3 técnicos além do piloto. A variação do número de técnicos da equipe de filmagem a bordo se dará em função do peso de cada um e da programação de vôos a serem realizados, que definirá a quantidade de combustível a ser abastecida na aeronave.
A instalação completa, considerando equipamentos, cabos, câmera e balanceamento, leva em torno de 01:30 h. O excesso de peso para embarque, por via aérea, é de 250 Kg, incluindo cases e baterias.
Especificações Técnicas
Estabilização:
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5 Eixos Giro-estabilizados: Completa estabilização até em vibrações de alta frequência
Eixos de Rotação:
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PAN: 360º contínuos (sem limitação) - 120º/seg
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TILT: 123º - 60º/seg
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ROLL: +/- 40º max - controlável ou nível automático
Dados / Comunicação:
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Alta definição
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Fibra ótica
Peso:
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Sistema: 36 Kg
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Limite de câmera: 39 Kg
Alimentação:
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110 / 220 VAC
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19-32 VDC
Condições Climáticas:
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Temperatura de operação: -35 a +50ºC
Unidade de Controle do Operador:
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Pistol Grip
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Joystick
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Manivela
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Aerial Unit
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Possibilidade de operação wireless (Advanced Serial Link)
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ARRI RCU-4
Geral:
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Dome - Cúpula aerodinâmica para maior velocidade e estabilidade
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Orientação sitting (apoiada) ou hanging (pendurada)
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Estabiliza diversos conjuntos de câmera
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Opção de RIG 3D
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Correção de Backpan e Rastreamento Direcionado
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Eixo de roll estabilizado e controlável
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Controle compensado de roll / tilt
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Painel de controle modular
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Operação silenciosa
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Tecnologia vencedora de Oscar